Operadora investe em inovação e expansão da sua rede rumo à liderança
A Claro reabre as suas portas no Shopping Barigui com nova experiência de compra. Repleta de inovações e com livre degustação de produtos e serviços a nova estrutura da loja tem como objetivo proporcionar uma interação mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diferentes ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo.
Os investimentos da empresa no Paraná são constantes. Além das inovações na estrutura de atendimento, a Claro tem investido fortemente em sua rede móvel. De janeiro a agosto de 2017, a operadora multiplicou por cinco o número de municípios atendidos no Estado com sua cobertura de rede 4G. Atualmente, a Claro cobre 72% da população paranaense e, até o final deste ano, tem projeção de elevar sua cobertura de quarta geração para 76% na região.
A Claro tem a internet móvel 4G mais rápida do Brasil, atestada por medições recentes em estudo que foi amplamente divulgado pela imprensa nacional. “A Claro trabalha para entregar a melhor experiência em serviços aos seus clientes e para isso tem um plano robusto de investimento para modernização e expansão de sua rede”, afirma Versione Sousa, diretor regional Claro Paraná/Santa Catarina.
Além das expansões de cobertura, a operadora tem trabalhado para melhorar ainda mais experiência do consumidor diante da forte demanda. Em Curitiba, a Claro é a operadora com o maior número de estações rádio base (ERB), que transmitem na tecnologia 4G. Os dados são públicos e a vantagem da Claro em relação as demais empresas do setor pode ser conferida por meio do aplicativo da Anatel Serviço Móvel (http://gatewaysiec.anatel.
A cobertura de rede 4G da Claro também tem evoluído nacionalmente. Dados publicados pelo site Teleco, referentes ao mês de agosto deste ano, mostram a operadora com mais de 73% da população do país coberta pelo 4G da Claro. A operadora também lidera em indicadores de qualidade divulgados pela Anatel em 2017.
Nova experiência de compra
Com a meta de conquistar a liderança no segmento, a Claro também está investindo em um novo conceito de atendimento presencial, valorizando a experiência dos consumidores nas lojas da operadora. A nova loja segue a tendência convergente e foi pensada para garantir a interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações.
Esse novo modelo de loja permite ao consumidor uma jornada mais eficiente por meio de espaços setorizados. A loja contará ainda com Wi-Fi gratuito, que possibilitará aos clientes experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. “Esse novo conceito de loja está diretamente associado as fortalezas da marca Claro e apresenta um novo modelo de interação e relacionamento da marca com os consumidores”, garante Versione.
O novo conceito de loja foi implantado inicialmente em São Paulo e agora está sendo lançado nas demais capitais. Até o final deste ano, a Claro tem o projeto de lançar mais de 100 lojas no país, seguindo esse mesmo padrão de experiência de compra. No Paraná e em Santa Catarina, serão inauguradas 27 lojas nesse novo modelo, sendo 3 lojas próprias e 24 Agentes Autorizados.
Na nova loja, o consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser. A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, que reúne diversas revistas e jornais para toda família em um só lugar, para todos os gostos e idades, separado por categorias que facilitam a navegação.
Para o segmento Pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (um conjunto de ferramentas de segurança digital para deixar sua vida online livre de perigos e ameaças), o aplicativo Ensina (ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos). Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil.
Planos inovadores
A Claro tem buscado oferecer ao consumidor alternativas diferenciadas, com tecnologia cada vez mais eficiente. “Estamos assumindo uma posição mais incisiva em cada mercado, com ênfase muito forte na rede, em aspectos de qualidade, mas claramente seremos a operadora com a melhor proposta de serviço e valor do mercado. Lançamos um plano que transforma algo que era um dogma no setor, acabando com efeito clube, indo para o ilimitado. E vamos trazer outros passos na sequência nesse rumo da liderança”, afirma o executivo.
Como parte dessa estratégia a Claro lançou novos planos que permitem ao cliente ficar conectado com tudo o que importa, quando e onde quiser, sem surpresas na conta. O cliente escolhe sua franquia de internet que vai de 5GB a 25GB e fala ilimitado para qualquer operadora do Brasil. Além disso, o cliente ainda conta com uma ampla gama de serviços já incluídos no plano, como: Whatsapp à vontade, sem gastar a internet do plano; Claro Música; Claro Vídeo; além de aplicativos como o Banca Digital; Hero; Clube Criar; e o Ensina. Todos esses benefícios em planos com mensalidade a partir de R$99,99.
Clientes do ComboMulti, com TV, banda larga e telefonia fixa da NET, tem mais benefícios ainda, pois levam o dobro da internet contratada em casa e no celular. Os planos Claro Conta ainda oferecem benefícios incríveis para a aquisição de um smartphone novo, reunindo os mais recentes lançamentos do mercado.
No Pré-Pago, a operadora lançou recentemente uma grande novidade e continua a revolucionar o mercado de telefonia móvel. Os clientes da empresa agora podem contar com uma nova opção de oferta semanal que já inclui ligações ilimitadas para qualquer fixo ou móvel, de qualquer lugar do Brasil. O Prezão Ilimitado oferece uma experiência completa no celular, com ligações ilimitadas e 2GB de internet, no 4G mais rápido do Brasil, por apenas R$ 14,99 por semana. O plano oferece a maior franquia em planos pré-pagos semanais.
Clientes da Claro também aproveitam o conteúdo gigante que já vem incluso em todos os planos:
- Os principais sucessos da música e playlists segmentadas no Claro Música, para ouvir à vontade sem descontar do plano de internet;
- Mensagens, áudios e vídeos à vontade no Whatsapp, também sem descontar da franquia;
- Filmes, séries e programas infantis do Claro Vídeo, que podem ser assistidos no smartphone, computador ou TV conectada.
Com internet de altíssima velocidade na palma da mão, conteúdo gigante representado pelos aplicativos digitais inclusos no plano e ligações ilimitadas para qualquer telefone, fixo ou móvel, em qualquer lugar do Brasil, a Claro mostra que é a melhor opção em telefonia móvel no Brasil.