Pelo terceiro ano consecutivo, a CRASA Infraestrutura publica seu Relatório de Sustentabilidade, em conformidade com as normas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI). A empresa nasceu com o propósito de construir, por meio da engenharia e das melhores práticas de gestão, buscando resultados e soluções sustentáveis na área de infraestrutura que atinjam o objetivo final de proporcionar à sociedade mais conforto, qualidade de vida e oportunidades.
Assim como nos anos anteriores, em 2022 a CRASA contou com a consultoria do ISAE Escola de Negócios para o processo de construção do relatório. “Levamos para a CRASA e para o Relatório a importância da adoção de uma metodologia. Neste caso, optamos por adotar a Metodologia GRI (Global Reporting Initiative), que busca destacar, em forma de relatos e tópicos, os impactos, positivos ou negativos, causados por uma organização. A grande vantagem dessa metodologia é levar para o documento uma visão abrangente e clara sobre a atuação de uma empresa”, explica Norman de Paula Arruda Neto, Diretor da Faculdade ISAE Brasil.
Segundo Helryn Becker, coordenador de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da CRASA Infraestrutura, o principal objetivo do Relatório foi apresentar aos stakeholders a evolução da empresa nos temas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) a cada ano. “Mais que uma palavra ou um conceito, sustentabilidade é um valor para a companhia. O resultado final foi o sucesso na apresentação clara e objetiva de todo o trabalho desenvolvido”, diz.