Um Grupo de vizinhos no WhatsApp garantiu nesta segunda-feira (18) a prisão de um ladrão que estava aterrorizando o bairro Bigorrilho. Ele furtava as casas levando até fios de energia elétrica e hidrômetros, deixando moradores sem água e sem luz. Invadiu inúmeras residências furtando eletrodomésticos, objetos pessoais e quebrava paredes dos imóveis para levar torneiras, registros, janelas de alumínio e outros materiais de acabamento. Usava marreta e martelo para demolir a parte interna das casas. Ousado, retornava várias vezes ao mesmo local para continuar os furtos.
Vizinhos começaram a gravar imagens do ladrão saindo das residências ou carregando o material roubado pelas ruas. A polícia foi acionada várias vezes, mas ele fugia.
Cansado de ver sua casa invadida, um professsor de Educação Física decidiu enfrentar o ladrão. Ele chegou a ficar sem energia elétrica porque o ladrão levou até a fiação de sua casa. Ontem, o dono do imóvel conseguiu pegar o ladrão, depois de entrar em luta corporal.
Ele o reconheceu através dos vídeos publicados no grupo de vizinhos do WhatsApp. A PM efetuou a prisão do sujeito, de 29 anos.
O grupo tem 150 integrantes e funciona como um alarme para carros e pessoas suspeitas no bairro, situações de furto, roubo de veículos, arrombamentos, assaltos a mão armada e todo tipo de violência. Como praticamente todas as casas tem câmeras de segurança as imagens são compartilhadas no grupo. Exemplo de como a comunidade pode se unir para se proteger.