A volta presencial do maior evento de artes cênicas da América Latina a partir desta terça-feira (29) é um marco da retomada e resistência do setor cultural após a suspensão de espetáculos presenciais por causa da pandemia. E este ano o Festival de Teatro da Capital completa 30 anos, o que demonstra a força da cultura do Estado.
Celebrando este retorno, o Governo do Paraná apoia o festival por meio da Copel e da Sanepar. Instituições culturais como Museu Oscar Niemeyer (MON), Centro Cultural Teatro Guaíra e Biblioteca Pública do Paraná irão hospedar apresentações, com o apoio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura. Além desses apoios regionais, o Governo Federal também está apoiando o festival.
Durante duas semanas – entre os dias 28 de março e 10 de abril –, a capital paranaense irá respirar arte. O Festival de Curitiba terá em torno de 200 atrações, movimentando cerca de 900 artistas e gerando perto de 4 mil empregos, entre diretos e indiretos. O evento de abertura será uma festa no MON para convidados.
Entre as atrações, 25 espetáculos integram a mostra Lúcia Camargo. Nesta edição, o objetivo é promover um resgate histórico dos 30 anos do evento, reunindo companhias, diretores e atores que passaram pelos palcos durante o período. Em cartaz, montagens de sucesso e com a presença de nomes conhecidos nacionalmente, como Mateus Solano, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz, Denise Fraga, Guta Stresser, Luís Melo, Deborah Colker, Denise Stoklos, Ranieri Gonzales Emicida, Nicole Puzzi, Rosana Stavis e Edson Bueno.
Serviço:
Quando: de 29/03 a 10/04
Valores: as apresentações são gratuitas ou com ingressos até R$ 80,00
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do Shopping Mueller (piso L2), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo