Atletas de dez instituições de Curitiba serão beneficiados neste ano pelo Programa Vale-Transporte Esportivo. Coordenado pelo Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o programa repassa vales-transporte para os atletas irem treinar.
Em 2022, serão atendidos 1.133 atletas por mês, um número recorde. Em 2019, último ano antes da pandemia, foram atendidos 181 atletas a cada mês.
Estão previstos 10.157 vales-transporte por mês para os atletas, número recorde desde o início do programa, em 2016. Os recursos são próprios da Smelj, de convênio com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) e de emendas parlamentares.
“São nesses dias que vale a pena ser prefeito. É com imensa alegria que eu recebo essa feliz ideia, do Vale-Transporte Esportivo. Nessa sala cheia de meninas e piás vemos o rosto da esperança, da mocidade de Curitiba que olha para o futuro”, disse Greca.no lançamento oficia do programa, que aconteceu nesta terça-feira (23).