As obras de Recuperação da Orla de Matinhos, no Litoral do Estado, vão empregar cerca de 300 profissionais diretos. Destes, mais de 60% (184 vagas) foram disponibilizadas na Agência do Trabalhador do município para contratação de mão de obra local. Nesta segunda-feira (14), os candidatos às vagas administrativas fizeram entrevistados e saíram com a esperança de conquistar o registro na Carteira de Trabalho.
“Estou há cerca de um mês procurando uma nova vaga no mercado de trabalho. Eu acho que é algo que vai somar muito no meu currículo e uma empresa desse porte também soma no crescimento da cidade”, disse Vanessa Lima, profissional da área administrativa há cerca de seis anos.
Ela foi uma das moradoras do Litoral do Estado encaminhadas pela Agência do Trabalhar para preencher uma das vagas do Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação pública para a realização das obras no Litoral. A fase atual é chamada de “mobilização”, com estruturação do canteiro de obras, do escritório local e da seleção da mão de obra.
As 184 vagas disponibilizadas na Agência do Trabalhador de Matinhos são para diversas atividades, sendo as principais de pedreiro, servente e operador de máquina. Também tem vagas na área administrativa, para zelador, motoristas, almoxarifado, manutenção de edificações, entre outras.