O atleta curitibano Ronan Nunes Cordeiro conquistou mais um importante título para a carreira, neste domingo (13/3). O atleta, que é beneficiário do Programa Municipal do Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foi campeão da etapa de Sarasota-Bradenton da Copa do Mundo de paratriatlo, que foi disputada nos Estados Unidos.
Cordeiro ficou em primeiro lugar tanto na classe dele, a PTS5, quanto na geral. A brasileira Jéssica Messali também foi campeã na classe PTWC. Carlos Viana, Jorge Luis Fonseca, Ruiter Gonçalves, Fabrício Húngaro Jobim, Antonio Marcos de Moura e João Carlos Paranhos Nogueira foram os outros brasileiros na competição.
Ronan Nunes Cordeiro foi um dos únicos competidores, entre todas as classes, a completar em menos de uma hora os 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. O tempo dele foi 58min04s7. Chris Hammer, dos Estados Unidos, e Stefan Daniel, do Canadá, completaram o pódio da classe PTS5.
Com uniforme novo
Ronan Nunes Cordeiro esteve na sede da Prefeitura de Curitiba, no dia 8 de março, para receber o novo uniforme feito pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) para os atletas incentivados pelo município.
Durante o evento, Ronan Cordeiro agradeceu ao prefeito Rafael Greca e à primeira-dama, Margarita Sansone, a oportunidade de se tornar um atleta de alto rendimento. Ronan Nunes Cordeiro começou a inicialização esportiva dentro do Projeto Social de Natação da Prefeitura de Curitiba, no Clube da Gente Bairro Novo, no Sítio Cercado.
“O Incentivo ao Esporte está presente desde o início da minha carreira. Além de ser uma iniciação esportiva, chega até ao alto rendimento. Eu sou um exemplo disso, comecei a treinar na piscina pública do Clube da Gente e no ano passado participei das Paralimpíadas de Tóquio”, disse Cordeiro durante o evento. Ele terminou a prova de paratriathlon na 5ª colocação, no Japão.
Incentivo ao Esporte
O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que são investidos diretamente em projetos esportivos desenvolvidos em Curitiba. Saiba mais sobre o programa aqui.