Uma foto publicada em uma rede social na quinta-feira, dia 10, pelo vereador Victor Forte (PL), de Balneário Camboriú, no Litoral catarinense, recebeu críticas e motivou um pedido de desculpas do parlamentar.
Na imagem divulgada pelo político, estava escrito: "prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que permaneçam de máscara”.
Segundo informações do g1 SC, a Câmara de Vereadores do município disse que não vai se manifestar sobre o caso. O uso do item de proteção passará a ser facultativo no estado a partir de sábado, dia 12.
Em Balneário Camboriú, desde segunda-feira, dia 7, o uso não era mais obrigatório. Outras cidades do estado, como Chapecó, também adotaram a medida. A flexibilização, no entanto, contraria a lei federal.
Após duras críticas, Victor publicou um pedido de desculpas. “Errei. Em uma publicação destinada apenas aos meus “melhores amigos”, no Instagram, fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas” escreveu o vereador.