A perturbação do sossego foi a ocorrência que mais demandou a Polícia Militar durante o Carnaval 2022 nas cidades do Litoral. O relatório do setor de planejamento do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 aponta que nos cinco dias de feriado foram atendidas 219 ocorrências desta natureza e encaminhadas 49 pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado.
Durante o feriado de Carnaval, a Polícia Militar ampliou a atuação contra os crimes, incluindo a perturbação do sossego, com reforço de policiamento preventivo nos sete municípios litorâneos. Segundo o comandante do 1º CRPM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, a utilização da Patrulha do Sossego no Litoral agilizou o atendimento à população.
"Esta patrulha já tem um know-how de muitos anos e atua em Curitiba e outras cidades maiores do Paraná e veio nos ajudar no Litoral, por conta do grande fluxo de pessoas, para incrementar nossas ações e permitir um feriado mais tranquilo aos veranistas. Foi um trabalho muito importante para dar um amparo melhor às nossas equipes”, disse.