O prefeito de Curitiba rebateu um seguidor, que comparou o centro de Curitiba à Cracolândia de São Paulo, em uma publicação feita nas redes sociais, na última terça-feira (15). Na postagem o prefeito mostra a imagem da bandeira nacional no Parque Tingui.
O internauta então responde com ironia comparando o local que abriga vários moradores em situação de rua, e que tem bastante tráfico de drogas, ao local onde se comercializa e se consome crack ou outras drogas, em São Paulo.
“Coloca uma dessa na praça Tiradentes e limpa de uma vez nosso centro da cidade que está ficando igual a Cracolândia de São Paulo. Guardas municipais insuficientes no centro e os que estão lá estão fazendo o que podem, mas não vencem … o que adianta um centro com tantas câmeras e o tráfico explícito. Não devemos varrer a sujeira para baixo do tapete, mas sim tratar quem está doente e prender quem se deve. Acorda #rafaelgreca é o que espero de quem votamos”, escreveu o rapaz.
O prefeito não concordou com a opinião, e rebateu afirmando não aceitar este tipo de comentário sobre a cidade.
“Menos! Menos! Alto lá! Não aceito! Há #ResgateSocial via 156 24 horas por dia. Idem policiamento via 153 para GM e via 190 para PM. Há 2 quartéis no centro para PM na Cruz Machado e para GM na presidente Faria com Carlos Cavalcanti. Há regras de direitos humanos que não podem tolher o ir e vir das pessoas. O trabalho é árduo e contínuo”, respondeu Greca.