Abraham Weintraub foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (14) no programa Morning Show, da Jovem Pan.
Ao ser questionando pelo apresentador Paulo Mathias qual seria a “casa” dos conservadores, a dele ou a do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (referindo-se aos partidos onde cada um disputará as eleições em 2022), Weintraub responde que o Tarcísio não seria conservador.
“Não. O Tarcísio não é conservador, pergunta pra ele se ele é.”
Em outro momento, após Weintraub responder uma pergunta de Zoe Martines sobre o que significaria ser conservador, Mathias volta a questiona-lo em relação a Tarcísio: …”O que me chama atenção quando você diz que o Tarcísio não é conservador. Ele é o quê, então? Progressista?”, indaga o apresentador.
“Não, ele é um positivista. Eu acho que o Tarcísio tem muito da influência militar e ele é um positivista (…) Não estou criticando o Tarcísio, não estou falando que o Tarcísio é igual ao Valdemar da Costa Neto, de forma alguma. Se ele for governador, ele vai ser muito melhor do que o Dória, mas ele não é conservador, basta ver as frases que ele fala: ‘dinheiro não tem carimbo’, o passaporte vacinal”…
Abraham Weintraub e Tarcísio Freitas vem dividindo a opinião pública, desde que surgiu o possível interesse de Weintraub em disputar o cargo de Governador de São Paulo, o que o colocaria como um oponente direto a Freitas, já apoiado publicamente pelo Presidente Jair Bolsonaro ao cargo.
O nome de Weintraub hoje é visto com uma certa animosidade entre os aliados do Presidente, desde que demonstrou seu descontentamento com a aproximação do Governo com o chamado “Centrão”.
Desde então Abraham e seu irmão Arthur Weintraub vem trocando farpas nas redes sociais com ministros de Bolsonaro, como Mário Frias (Cultura) e Fábio Faria (Comunicação).