O mercado de tecnologia tem crescido exponencialmente, mas tem enfrentado dificuldade para encontrar profissionais especializados em certas linguagens e ferramentas, como a plataforma de CRM em nuvem líder de mercado, a Salesforce. Para driblar esse cenário, empresas do mundo todo têm investido em capacitar profissionais sem experiência ou que desejam fazer transição de carreira. O candidato só precisa de disposição e foco para aprender Salesforce
Um estudo da IDC estima que mais de 9,3 milhões de novas vagas serão criadas até 2026 no ecossistema Salesforce, e mais de US$1,6 trilhões em receitas. Os profissionais que quiserem ingressar nesse mercado podem construir uma carreira portadora do futuro, que se torna mais relevante a cada ano. Além disso, os salários iniciais são bem atrativos dentro e fora do Brasil.
É por isso que a edtech curitibana, PragmaSchool, capacita profissionais na plataforma Salesforce. A aprendizagem é feita de forma remota (home learning) e baseada em projetos práticos. O candidato aprende uma carreira em Salesforce, testa suas habilidades e pode ingressar no mercado de trabalho com a rede de parceiros da startup. Tudo isso sem custo algum para o profissional, são as empresas parceiras que assumem esse investimento em capacitação.