De acordo com o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, nesta segunda-feira (3) em entrevista à Banda B, a construção de uma ponte para a substituição dos ferry boats para a travessia sentido Matinhos, não seria a solução para o grande movimento que o local recebe no fim do ano e durante o carnaval.
“Claro que a ponte é necessária ao longo do ano todo e muito mais importante na temporada. Ela nos integra aos demais municípios do litoral, nos une ao mercado consumidor de mais de 100 mil habitantes e isso gera investimentos em todos os setores. Mas a ponte por si só não resolve a fluidez no trânsito”, disse.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), os turistas que estiveram em Guaratuba no Revéillon enfrentaram um tempo de espera de mais de três horas para comprar um bilhete no ferry boat para a travessia sentido Matinhos.
O prefeito justificou sua posição fazendo um comparativo. “As mesmas três horas de espera também foram registradas para acessar Garuva, portanto, teríamos um congestionamento sobre a ponte”, concluiu.
Segundo Justos, os investimentos para evitar as grandes filas em datas específicas não seriam justificáveis para o restante do ano.