O centro cultural contará com um restaurante, local para exposições, clube da leitura, workshops, oficinas, café e espaço para crianças
Já imaginou caminhar por um jardim onde há diversas esculturas em pedra e madeira? Ou jantar em uma diligência dos tempos do faroeste? Já pensou em uma escada que dá acesso a uma porta para o céu? E que tal tomar um café preparado em fogão à lenha na casa do caboclo? Trinity Gastronomia e Arte é a nova opção de cultura e lazer em Curitiba que traz essas possibilidades. O espaço inaugura na próxima semana e promete movimentar a cena cultural e gastronômica da cidade.
A concepção do local foi idealizada pelo Lelo Camargo e sua filha Mirele, responsável pela cozinha e proprietária do restaurante. A origem do nome Trinity surgiu num almoço de domingo, na casa do patriarca Guilhobel Camargo, em alusão à dupla formada por Terence Hill e Bud Spencer – dois italianos encrenqueiros do velho oeste que lutavam em defesa de lindas donzelas e dos menos favorecidos. Guilhobel, sempre ligado a restaurantes e hotelaria, era conhecido por harmonizar pratos e muito admirado por compor com maestria ingredientes e temperos diversos.
A Chef Mirele Camargo elaborou um cardápio que integra a comida paranaense com a Creole Cajun, originária do velho oeste, nos Estados Unidos. "O carro chefe é o Feijão Trinity, que leva o nome da casa e é uma das maiores inspirações do meu avô. Outros detalhes serão contados aos clientes no espaço de cultura, onde poderão conhecer mais dessa história. No restaurante, além do Feijão Trinity, temos barreado, espaguete western, saladas, e outras novidades. Outro atrativo do menu é a inclusão de opções aos vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose", acrescenta a chef.
Na galeria de arte, o Trinity tem um espaço multimídia, para realizar pequenas reuniões corporativas, workshops e até clube de leitura. O centro cultural contará também com café especiais para as tardes da semana, onde serão servidas tortas doces e salgadas, cupcakes, sanduíches e pães caseiros.
Seguindo o conceito artístico da casa foram confeccionadas pelo ceramista Gladmir Nascimento peças exclusivas para cada prato do cardápio. Outros artistas locais também colaboraram com o acervo. Entre os destaques estão duas telas do pintor Oswaldir Ehlke Scholz e no jardim, peças esculpidas em pedra dolomita e madeira.
Serviço:
Local: Trinity Gastronomia e Arte
Endereço: Visconde de Guarapuava, 70, esq. c/ Rua Prefeito Angelo Lopes – Alto da XV
Contato: 41 9 9971 1111
Horário do Café: terça à sexta das 14h às 19h
Restaurante: de terça à sexta das 19h às 23h30 – sáb e dom das 11h30 às 17h
Centro Cultural: terça à sexta das 11h30 às 23h30 – Sáb e Dom das 11h30 às 17h
Foto: Lelo Camargo