Uma criança de três anos foi salva após o rápido atendimento prestado por guardas municipais do núcleo de Santa Felicidade, na noite desta quinta-feira (9/12). A mãe da criança, que estava engasgada e sem sinal de respiração, buscou socorro com a equipe que estava de plantão na Rua da Cidadania.
Após os procedimentos de primeiros-socorros, a criança chegou a vomitar e começou a ter convulsões. Rapidamente, os guardas conduziram a criança até a base do Corpo de Bombeiros, a mais próxima do local, para a continuidade do salvamento, que na sequência teve a participação dos médicos do Samu.
“Três de nós que estávamos na ocorrência temos filhos próximo dessa idade, entre um e três anos, então não tem como não se colocar no lugar da mãe”, diz o GM Rodrigo Marcondes. O salvamento fez a diferença no dia da equipe, conta ele.
“É algo diferente do que fazemos no dia a dia da GM e reconhecemos a confiança da mãe no nosso trabalho, porque ela parou ali e pediu o nosso apoio. É uma satisfação total poder chegar em casa, abraçar a família e dizer que fizemos um trabalho que valeu a pena todo o esforço. Foi a melhor ocorrência em todo o nosso tempo de GM”, acrescenta o guarda, que junto com os colegas tem cerca de três anos na carreira, com ingresso no último concurso público.
Junto com o agente Rodrigo Marcondes, participaram da ocorrência os guardas Adriano Zordan, Elliton Baroni e Eder Figenio.