As atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 têm levado mais moradores e turistas aos parques, praças e outros espaços da capital. Quem comemora são os comerciantes que estão instalados ou próximos a locais como o Passeio Público, o Parque Tanguá e o Jardim Botânico, que viram crescer o fluxo de clientes e as vendas.
No Passeio Público, o Natal Condor tem diariamente, sem agendamento, decorações natalinas especiais, o coreto digital e experiências interativas como o piano gigante que toca música as imensas teclas são pressionadas com os pés, além do auto de Natal e da feirinha gastronômica nos fins de semana.
O pipoqueiro Emiliano Batista Rodrigues da Silva trabalha nesse tradicional espaço do Centro da cidade. Ele verificou um bom aumento no movimento de público e na comercialização de suas pipocas desde novembro.
“As atrações do Natal no Passeio tem atraído muitas famílias, tanto durante o dia como à noite, inclusive sábados e domingos. Já ajudou bastante”, conta Silva, que trabalha há 7 anos no Passeio.
O carrossel veneziano e a decoração do Belvedere, com sua árvore de luz de 18 metros, são destaques do Natal no Parque Tanguá – essas atrações também podem ser usufruídas sem necessidade de agendamento prévio. Moradores e turistas visitam espaço verde e aproveitam para comer um doce ou salgado na lanchonete PitBull, logo na entrada do local.
Jefferson Luis de Oliveira, funcionário do estabelecimento, relata que mais visitantes estão saboreando os salgados nesta época do Natal.
“O fim de ano sempre tem o melhor movimento, tem mais turistas com as atrações. Além disso, os moradores da região ficam mais animados para passear”, revela.
A ambulante Carlos Pedro Venâncio está há 30 anos no Jardim Botânico e confirma que, com a temporada natalina de 2021, as vendas de suas pipocas têm aumentado bastante.
“São muitas pessoas que vêm para ver o show de luzes, a árvore e, principalmente, o balão porque todos adoram uma novidade,” brinca ele.
No café-escola do Senac, na Galeria das Quatro Estações, o movimento também aumentou com a programação natalina no Jardim Botânico.
“A frequência no Natal é parecida com a da inauguração, em julho, quando o café era novidade e as pessoas vieram para conhecer”, comemora Nicoli Maria Pereira, garçonete do local, que funciona das 10h às 18h.