Coritiba se Destaca nos Gols Contra a Favor e no Número de Vitórias
Gustavo Morínigo renovou o seu contrato com o Coritiba. O Coxa voltou à elite do Brasileirão, após um ano na segunda divisão do futebol nacional. A campanha do time paranaense foi a segunda melhor do torneio. Somente a equipe do Botafogo e do Goiás ficaram acima dos atletas do Coritiba ao final das 38 rodadas.
Enquanto jogadores buscavam Bonus sem Deposito para participar de jogos online, o Coritiba teve algumas estatísticas de destaque em sua campanha na segunda divisão de 2021. E a expectativa dos torcedores do Coxa é que a equipe continue na elite do futebol nacional em 2022.
Segundo maior número de vitórias
Na opinião do dono da empresa Casino Bonus Finder, Tony Sloterman, a campanha do Coritiba foi muito regular no começo da competição, mas acabou deixando a desejar na reta final. Segundo o especialista, o time do Coxa acabou perdendo o ritmo nas últimas 10 rodadas, o que comprometeu suas estatísticas na Série B.
Apesar de ter ficado em terceiro lugar, o Coxa teve a segunda melhor campanha em termos de números de vitórias. A equipe do Coritiba venceu 18 partidas das 38 disputadas. Ao observar todas as rodadas, percebe-se que a equipe paranaense teve 10 jogos consecutivos de invencibilidade ao longo da competição.
A invencibilidade começou logo na terceira rodada, quando o Coritiba empatou com o Londrina em 1 a 1. A equipe do Coxa só foi perder uma partida, após o empate com o Londrina, na 13ª rodada, contra o Operário. Esse período de invencibilidade foi decisivo para garantir que a equipe paranaense se mantivesse entre os líderes da competição.
Nas rodadas finais o Coritiba acabou deixando escapar a segunda posição, após perder alguns jogos seguidos. A equipe perdeu 4 dos últimos 5 jogos, o que acendeu a luz vermelha para os torcedores. Afinal, 6 das 10 derrotas do Coxa na Série B foram adquiridas nas 10 últimas rodadas da competição.
Coxa foi o segundo com mais gols contras a favor
A equipe do Coritiba também se destacou no quesito gols contra a favor. Ao se analisarem esses dados, percebe-se que o Coxa ficou atrás apenas do Cruzeiro, pois a equipe mineira teve 3 gols contra a favor ao longo de toda a competição. Esse dado serve mais como curiosidade, já que é algo totalmente infortúnio para os adversários, e um lance de sorte para os favorecidos pelo gol.
Os gols contra favoreceram o Coritiba e fizeram a diferença para garantir que o Coxa alcançasse a vaga na primeira divisão do futebol nacional. Mas certamente não foram o fator decisivo para garantir que o time comandado por Gustavo Morínigo chegasse a Série A de 2022.
Seja um dos times com mais gols contra a favor, ou uma equipe com o segundo maior número de gols marcados, a equipe do Coritiba tem tudo para se manter na Série A 2021. Apesar da reta final da Série B ter sido turbulenta, a expectativa é de que venham contratações para reforçar o elenco para a primeira divisão.
Enquanto os torcedores aguardam para saber quais serão os novos reforços, a equipe busca garantir que alguns de seus jogadores essenciais ao acesso para a Série A sigam no elenco para 2022. Resta saber como o mercado de transferências se comporta e quais serão as oportunidades do Coxa reforçar o seu elenco.