Viralizou nas redes sociais um vídeo onde dois jovens da torcida do Athlético são agredidos moralmente e quase que fisicamente por torcedores do Coritiba no terminal do Cabral neste domingo (21).
Os jovens são Larissa, 23 anos, e Matheus Turko, 19 anos. Eles foram abordados quando estavam retornando da recepção dos torcedores do Atlético que comemoravam o título da Copa Sul-Americana.
Segundo o que relatou Larissa ao XV Curitiba, essa era a primeira vez que Matheus lhe acompanhava ao estádio
No vídeo é possível observar mais de dez torcedores do Coritiba cercando os irmãos, e com bastante agressividade, mandam que eles tirem a camiseta do time que estavam vestidos.
A camiseta de Matheus foi arrancada pelos homens, enquanto que Larissa é empurrada pelas torcedoras femininas com agressividade. Em seguida os dois conseguem sair do local, em meio a muitas vaias e gritos.
Em seu Facebook, Larissa se pronunciou nesta segunda-feira (22), repudiando a atitude daquelas pessoas, que ela chama de “grupo de individúos”.
“Sou torcedora há mais de 15 anos e como uma apaixonada por esse esporte reforço que isso JAMAIS SERÁ FUTEBOL. Tentamos conversar e entregar a camisa o mais rápido possível para evitar qualquer outra coisa, afinal como irmãos queríamos nos proteger um ao outro, mas sem sucesso. Infelizmente, tivemos que passar por isso e meu irmão perdeu a camisa. A minha não foi levada”, contou.
“O que aconteceu foi lamentável e até esperava que essa situação não tomasse grandes proporções para justamente evitar que violência fosse respondida com mais violência. Afinal, não queremos que ninguém (independente do time) passe por isso. Queremos apenas ir ao estádio ver nosso time, torcer e depois poder ir para casa. Provocações existem, mas não quando passam a ser intimidação.”, repudiou a jovem.
Em nota, a Torcida Organizada Impéria Alviverde se pronunciou e lamentou a atitude dos torcedores.
“A Torcida Organizada Império Alviverde vem a público repudiar a lamentável atitude de alguns indivíduos em um vídeo que está circulando na internet.
Nossa ideologia não compactua com essa atitude vergonhosa e covarde.
Estamos investigando e buscando identificar os indivíduos envolvidos, e caso sejam associados, serão expulsos imediatamente.Não toleramos e nem toleraremos covardia.
A Torcida Organizada Império Alviverde vem a público repudiar a lamentável atitude de alguns indivíduos em um vídeo que está circulando na internet.
Nossa ideologia não compactua com essa atitude vergonhosa e covarde.
Estamos investigando e buscando identificar os indivíduos envolvidos, e caso sejam associados, serão expulsos imediatamente. Não toleramos e nem toleraremos covardia.”, disse.