A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos de integrarem grupo criminoso especializado em roubos a residências e obrigar as vítimas a realizarem transferências bancárias pelo sistema PIX. Um dos presos, de 31 anos, é ex-policial militar, e é suspeito de ser o chefe do grupo criminoso. A captura aconteceu na quinta-feira (18), em Mariluz, região Noroeste do Estado.
O ex-policial foi preso em flagrante logo após um assalto ocorrido no fim da madrugada, em Marialva. Na ocasião, a quadrilha roubou quatro celulares, tablet, joias e obrigaram as vítimas a realizar um pix de R$ 6 mil. No momento da prisão, foi localizado o tablet e joias. O homem foi expulso da corporação em novembro de 2020 após se envolver com tráfico de drogas. Ele também já foi preso por violência doméstica.
Um segundo indivíduo, de 34 anos, também foi preso no mesmo dia, em Umuarama. Os demais suspeitos ainda não foram localizados. A PCPR segue investigando o caso a fim de prender os outros três suspeitos de integrar a o grupo.