Não é só pelas ruas e parques que o trabalho tem sido intenso para a estreia do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. Nos ateliês de artesãos da cidade, também há corrida contra o tempo para finalizar produtos que serão comercializados nas Feiras Especiais de Natal, que começam na próxima sexta-feira (19/11), nas praças Osório e Santos Andrade (Centro).
A artesã Aline Maria Ogg está há semanas produzindo em ritmo intenso peças com a técnica de tecelagem macramê com temática de Natal, como enfeites de portas, além de guirlandas e difusores.
“A gente trabalha muito, mas vale a pena. Cada ano que passa, é uma alegria ainda maior levar o colorido para a casa das pessoas’’, salienta Aline, que tem ateliê em sua casa no bairro Boa Vista.
Ela conta que os preços dos itens vão variar de acordo com o tamanho e os arranjos que irão compor cada produto (sementes, sisal e flores, por exemplo, são usados como adereços nas guirlandas), podendo ficar de R$ 20 a R$ 150. ‘’São opções muito delicadas, que exigem atenção, dedicação e carinho”, reforça ela, que estará na Feira da Praça Osório.