YouTuber afirmou em suas redes sociais que o empresário falsificou atestado de óbito da própria mãe, a senhora Regina Hang
O empresário Luciano Hang apresentou queixa-crime contra o YouTuber, Felipe Neto, em razão do crime de Calúnia cometido no último dia 23 de setembro de 2021. Nas redes sociais, Felipe Neto afirmou falsamente que Luciano Hang teria cometido o delito de falsidade ideológica ao participar de falsificação do atestado de óbito de sua mãe, Regina Hang, falecida em 4 de fevereiro.
É importante destacar que reportagens divulgadas à época, baseadas em um suposto dossiê entregue à CPI da Pandemia, nunca imputaram que a fraude teria sido praticada por Luciano Hang. Os textos atribuíram a responsabilidade pela elaboração do atestado ideologicamente falso exclusivamente ao hospital Prevent Senior e, consequentemente, aos médicos que lá trabalhavam à época dos fatos.
Mesmo assim, em publicações nas redes sociais, Felipe Neto, utilizando-se do contexto das matérias produzidas contra a referida operadora de saúde, iniciou uma nova – e mentirosa – narrativa, dizendo que o Luciano Hang estava pessoalmente envolvido na falsificação do atestado de óbito da própria mãe.
Na sagaz tentativa de evitar sua responsabilidade criminal pelo fato, Felipe Neto, fez a sugestão de que não seria ele quem teria iniciado essa afirmação, mas que somente estaria replicando uma matéria jornalística. Ou seja, Felipe Neto tenta induzir o raciocínio daqueles que o lerem, deturpando informações e criando uma nova narrativa, cujo único objetivo é manchar a imagem e a honra de Luciano Hang.
Imagina o seguinte:
Sua mãe contrai Covid.
Vc coloca ela num hospital da Prevent. Ela recebe tratamento do kit Covid.
Ela morre.
Só q vc é tão obcecado pelo governo q vc falsifica o atestado de óbito dela…
E sai por aí dizendo q ela só morreu pq NÃO recebeu o kit Covid. pic.twitter.com/ZvvBJxYAWK
— Felipe Neto (@felipeneto) September 23, 2021