Ad image

Trechos de ruas com alto índice de acidentes terão fiscalização eletrônica a partir da próxima semana em Curitiba

XV CURITIBA
2 Min Read

Na próxima semana, dois novos pontos da cidade passam a ter fiscalização eletrônica de trânsito. Os radares ficarão na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Arnaldo Francisco Scremin, no Atuba, e na esquina da Ubaldino do Amaral e Amintas de Barros, no Alto da XV.

Em ambos, o alto índice de acidentes foi fator decisivo para a implantação dos equipamentos, precedida pela redução de velocidade em grande parte das vias urbanas da capital.

No Atube, o cruzamento que acumulou 30 acidentes de trânsito no período de cinco anos, o ponto de intersecção entre a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Arnaldo Francisco Scremin terá radar que começa a fiscalizar na próxima segunda-feira (8/11). 

Serão fiscalizados os veículos que passarem pelas duas vias, com diferentes velocidades máximas permitidas. Pela Mascarenhas de Moraes, o limite é de 60 km/h. Já pela Arnaldo Francisco Scremin, 50 km/h.

Segundo a Setran, velocidade excessiva é uma infração recorrente na Mascarenhas de Moraes, que está recebendo reforço na sinalização de regulamentação de velocidade.

A partir da terça-feira (9/11) entram em operação os radares na esquina das ruas Ubaldino do Amaral e Amintas de Barros, trecho que concentrou 101 acidentes em cinco anos. No entorno estão localizados hospitais e unidades de ensino, incluindo a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Neste cruzamento, os equipamentos vão fiscalizar limite de velocidade, avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestres e conversão obrigatória pela Rua Amintas de Barros. Este é um dos principais acessos de saída da Área Calma, além de escoamento do transporte coletivo da região central para os bairros. Já a Ubaldino do Amaral é a ligação entre os bairros Alto da Glória e Jardim Botânico.

 

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.