A contagem regressiva para os eventos de Natal começou nesta segunda-feira (25) com o lançamento do “Natal de Curitiba Luz dos Pinhais a Gratidão Vai Iluminar a Cidade” em Curitiba.
Dentre as novidades nas atrações está o voo de balão da Ademicon no Jardim Botânico, que fará voos cativos (preso ao solo) de 40 metros, equivalente a um prédio de 12 andares. A atração estará aberta a partir do dia 21 de novembro e funcionará por sistema de agendamento. Além disso, o local terá trilha sonora de Natal pelo Jardim Francês e a tradicional árvore de Natal.
Além disso o Natal na Rua XV de novembro promete proporcionar experiências olfativas ao público. A rua será coberta de ponta a ponta com mantos de luz e embelezar ainda mais o tradicional ponto turístico de Curitiba.
Neste ano, o Mercado Municipal também irá entrar no roteiro de Natal em Curitiba, recebendo a Vila de Natal, com a presença da Casa do Papai Noel com realidade aumentada, conto de histórias e aulas-show gastronômicas com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais.
Com o sentimento de gratidão, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, explicou que com boa parte da população imunizada o momento é de agradecer, porém ainda seguindo os protocolos de segurança contra o Covid-19.
“Neste Natal, Curitiba agradece o dom da vida! Com mais de 65% dos curitibanos imunizados com as duas doses da vacina contra o Covid-19, a maior graça que se pode ter é a vida. Por isso, este será o Natal da gratidão”, afirmou o prefeito.
A temporada natalina começa no dia 18 de novembro com a estreia da decoração de Natal do Largo da Ordem, e terá 53 dias de atrações.