Um homem de 43 anos morreu eletrocutado na tarde deste sábado (23) em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado, logo após o temporal que atingiu a cidade. As informações são do portal Tarobá News.
Foz foi a cidade paranaense que registrou o maior número de ocorrências após o temporal, segundo a Defesa Civil Estadual. Ao todo, 600 casas ficaram danificadas na passagem do vendaval, oito pessoas ficaram desabrigadas e outras seis foram afetadas. Seis moradores permanecem desalojados.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu registrou a queda de cerca de 100 árvores. A média de precipitação foi de 50 mm, com queda de granizo. A intensidade dos ventos chegou a quase 70 km/h.
A vítima foi identificada como Israel de Souza Silva e residia no bairro Cidade Nova II. Ele estaria dormindo e quando saiu da casa não percebeu fios de alta tensão caídos em cima do muro. Familiares que também estavam dormindo tentaram avisa-lo, mas quando ouviram ele já havia recebido uma descarga de cerca de 20 mil volts.
Equipes de socorristas foram chamados, mas quando chegaram os fios ainda estavam energizados e a vítima já não apresentava sinais vitais. Foi preciso esperar a chegada de uma equipe da Copel, para remover o corpo de homem e fazer a perícia no local.
O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) do município.
A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos.