Beto Preto diz que máscara deixará de ser obrigatória no Paraná no início de 2022

1 Min de leitura
Reuniao do Secretário de Estado da Saude, Beto Preto, Secretário de Estado da Comunicação e da Cultura ,João Evaristo Debiasi com Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba e representantes para alinhamento de açoes no combate do coronavirus. - Curitiba - 02/13/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Caso o ritmo decrescente de casos e mortes por Covid-19 se mantenha,o governo do estado pretende deixar de exigir o uso de máscaras contra o coronavírus no início de 2022. A declaração foi dada pelo secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, em entrevista ao Balanço Geral, da RIC Record TV Maringá, nesta terça-feira (19).

“Estamos estudando a melhor forma de deixarmos de exigir as máscaras. Se tudo continuar neste ritmo, acredito que poderemos deixar de exigir as máscaras a partir do início do ano que vem. Ainda neste ano, acho muito difícil“, afirmou o secretário.

O Paraná completou três semanas consecutivas com menos de 10 mil casos confirmados e come média móvel de casos de Covid-19 em queda  pela quinta semana seguida, de acordo com dados do Governo do Paraná.

Compartilhe o artigo