O show ainda terá sucessos da carreira do SPC e Alexandre Pires solo. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos
Artista completo que é (cantor, compositor, músico, instrumentista, dançarino), Alexandre Pires e banda apresentam o show inédito do Projeto DNA Musical no dia 12 de agosto (sábado) em Curitiba. O show acontece no Teatro Positivo com produção e realização da RW 7 Production & Entertainment.
Além do inédito Projeto DNA Musical, Alexandre Pires apresenta sucessos da carreira do SPC e solo. O projeto DNA Musical resgata 24 faixas que marcaram sua formação musical e como artista, especialmente canções aprendidas dentro de casa com a família, uma homenagem necessária ao nosso songbook nacional, em um momento em que as rádios estão saturadas por artistas internacionais, sem espaço para a MPB, e que o mundo ouve música de forma difusa e espalhada, através da internet, do YouTube e de playlists em plataformas musicais.
O show acontece no dia 12 de agosto (sábado) a partir das 21h15 no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br/evento/5356) ou (41) 3315-0808. Os ingressos custam de R$160 a R$400 inteira com meia-entrada para Estudantes, Idosos, Doadores de Sangue, Professores, Portadores de Necessidades Especiais, Portadores de Câncer. Há ainda descontos especiais de 50% para Cartão Fidelidade Disk Ingressos (titular + 1), Programa de Benefícios do Teatro Positivo (titular + 1), Associados OAB com carteirinha funcional OAB/PR, Funcionários da CAA/PR e OAB/PR com apresentação do crachá. Descontos não cumulativos. Não se aplicam sobre outros descontos concedidos por lei e a outras promoções. A classificação é livre. O show conta com a produção e realização da RW 7 Production & Entertainment. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment.
Musical.
Resgatando 24 faixas que marcaram sua formação musical e como artista, especialmente canções aprendidas dentro de casa com a família, Alexandre presta uma homenagem necessária ao nosso songbook nacional, em um momento em que as rádios estão saturadas por artistas internacionais, sem espaço para a MPB, e que o mundo ouve música de forma difusa e espalhada, através da internet, do YouTube e de playlists em plataformas musicais. Neste momento de transição, Alexandre aposta no gênero que o formou.
Nascido de uma vontade de cantar os clássicos que levaram Alexandre a cantar, o projeto conta também com um forte e poético braço audiovisual, dirigido por Paula Lavigne em parceria com Fernando Young, e com a direção de arte de Batman Zavareze. Cada faixa do álbum ganhou imagens de qualidade à altura, enobrecendo ainda mais o já grandioso DNA Musical de Alexandre.
Gravado na Cidade das Artes em novembro de 2016, a videolist (um videoalbum de todas as faixas) é um projeto inédito para artistas brasileiros. Acompanhando as empreitadas internacionais de reconhecidos artistas – como o intenso “Lemonade”, videoalbum de Beyoncé indicado ao Emmy ou belo e simples “Endless”, de Frank Ocean – Alexandre traz uma resposta criativa, artística e inteligente ao novos tempos da música em conteúdo digital.
Como hoje não basta apresentar um trabalho musical em áudio, mas, sim, trazer ao mundo um reflexo imagético do mesmo que corresponda e até ultrapasse o primeiro, Alexandre inaugura com maestria um campo ainda desconhecido para artistas brasileiros, bebendo na sua maior e mais poderosa fonte: sua vida. Durante as 24 faixas, projeções em mapping vão revelando todo o universo de Alexandre, inspiradas em sua história: de seus filhos, pais e família, passando por sua cidade natal de Uberlândia, até obras de arte de nomes consagrados como Oscar Niemeyer.
Mesclando passado, presente e futuro, DNA Musical é a medida exata entre a modernidade e a nostalgia, criando um paralelo entre tudo que é importante na vida de Alexandre: sua família, que gera a base onde todo o projeto nasceu, e seus ícones da música, que de distintas formas estão presentes no projeto, cantando com ele ou aparecendo nas projeções: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque (que apesar de não cantar, empresta seu belo e profundo olhar, literalmente, para o projeto), Djavan, Martinho da Vila, Jorge Ben Jor e Seu Jorge.
Lançado em março de 2017 o projeto conta com um show que reproduz toda a aura do DNA Musical, levando a todo o país esse inspirado e tocante agradecimento ao mundo musical que criou, moldou e forjou um dos maiores artistas de nossa contemporaneidade.
Serviço:
Alexandre Pires e Banda apresentam músicas do Projeto DNA Musical, além de sucessos da carreira do SPC e Alexandre Pires solo
Data: 12/08 (sábado) – 21h15 (abertura do teatro às 20h15)
Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido) Ingressos à venda: http://www.diskingressos.com.br/evento/5356 ou (41) 3315-0808