O delegado Matheus Laiola, chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil, mostrou indignação em suas redes sociais, com a falta de empatia com os animais, se referindo ao caso do atropelamento de pelo menos 20 capivaras no dia 5 de outubro, em Apucarana, Norte do Paraná.
“Olhe a quantidade de comentários idiot4s sobre o caso, é uma falta de empatia imensa- parece que estamos involuindo, infelizmente.”, disse sobre os comentários de deboche sobre o caso.
Laiola também criticou a falta de impunidade sobre casos de maus-tratos a outros animais que não sejam cachorros e gatos.
“Este caso chocou a população, onde um motorista atropela diversas capivaras e foge, sem prestar socorro. A Polícia de Apucarana e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão atrás do condutor do veículo para responsabilizá-lo por maus-tratos, mas você sabe o que pode acontecer com o criminos0?! Praticamente nada!!! Quem fez isso nunca poderá ser preso preventivamente por isso, pois a lei não permite. Ele vai responder em liberdade e o máximo que poderá acontecer com ele é pagar alguma multa, mas preso por isso ele nunca será. E a culpa é de quem?! Das nossas leis, precisamos mudá-las.”, escreveu o delegado em seu Instagram.