De vinho a coxinha, as ações têm atraído o público e lotado empreendimentos curitibanos
Que tal saborear comidas e bebidas deliciosas por um preço único, sem limites? Os tradicionais "Open Bar" e "Open Food" estão cada vez mais em evidência na cidade de Curitiba, conquistando o público e lotando bares e restaurantes da capital paranaense.
Especializado em pizzas tipicamente italianas, o Funiculí (Rua Myltho Anselmo da Silva, nº 1438) inovou ao lançar um inédito open bar de vinho em Curitiba. Para acompanhar as pizzas preparadas em forno à lenha, os clientes podem aproveitar a promoção de vinho à vontade, que custa apenas R$ 25 e está disponível nos jantares de terça a domingo.
"Poucas combinações na vida são tão perfeitas quanto pizza e vinho. Pensando nisso, resolvemos apostar no open bar e deu muito certo. Estamos com a casa lotada há meses, até mesmo em dias que antigamente o movimento era mais fraco, como as terças e quartas", comenta o chef Dudu Sperandio, proprietário do Funiculí.
Outro restaurante que apostou no "Open Bar" foi o Mukeka Cozinha Brasileira (Rua Machado de Assis, nº 417), especializado no melhor da gastronomia regional. No último mês de maio, o empreendimento passo a disponibilizar o open de caipirinha por apenas R$ 24,90. A opção, disponível diariamente no almoço e no jantar, traz diversas opções de caipirinhas: Tradicional, Maracujá, Tom Jobim (Abacaxi e Uva), Noel Rosa (Limão Rosa e Mexerica), Morango, Caipiroska (Vodka), 3 Limões (Siciliano, Rosa e Taiti), Caipiríssima (com Rum), Saquerinha (com Saquê) e Mukeka (Carambola, Lima da Pérsia, Limão Siciliano e Limão Rosa).
Já a WS Brazil (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, nº 1330), uma das mais badaladas casas de entretenimento da noite curitibana, acaba de lançar uma festa especial, que tem como tema "Tentação". Para entrar no clima, oferece um "Open Food" com uma das maiores paixões nacionais: coxinha. Aos domingos, das 19h30 às 21h, o público pode degustar vários sabores de uma das iguarias mais amadas pelos brasileiros. Mulheres não pagam entrada até às 20h30, já os homens pagam apenas R$ 10.
"Os empresários brasileiros sempre foram muito criativos, buscando opções para que seus negócios tenham sucesso. Os 'Open Bar' e 'Open Food' são um grande atrativo para o público, que tem a oportunidade de conhecer bares e restaurantes aproveitando promoções especiais. No final, essas ações acabam sendo positivas para todos, empreendimentos e clientes", completa Fabrício Dantas, proprietário do Mukeka Cozinha Brasileira.