O caminhoneiro de Joinville, Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão anunciou nesta quinta-feira, 9, que está em um hotel no México e que provavelmente será preso pela polícia.
Em vídeo, ele convoca os “motoqueiros” à Brasília e fala que em algum momento deve ser preso. Segundo Zé Trovão, a embaixada brasileira no país latino-americano entrou em contato com o hotel em que ele está hospedado.
“Eu não cometi nenhum crime. Eu estou indo par ao Brasil provavelmente preso. Preso politicamente por crime de opinião”, diz caminhoneiro. “Tudo o que estou fazendo é pelo nosso país. Nos ajude, pelo amor de Deus”, completa.
Mandado de prisão
O mandando de prisão contra o caminhoneiro foi expedido no dia 3 de setembro. A decisão foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, por ataques contra o Poder Judiciário e apoio às manifestações antidemocráticas.
No mesmo dia, o joinvilense afirmou que iria se entregar na terça-feira, 7, no Dia da Independência do Brasil, porém, não cumpriu o que disse.