Com o fim das férias escolares, o Zoológico de Curitiba altera o esquema de visitação, ainda com os cuidados de prevenção à disseminação da covid-19. Os agendamentos começam nesta sexta-feira (20/8), às 20h, para visitas a partir de terça-feira (24/8), e terão mais opções de horários para os passeios a pé.
“Percebemos a queda na procura pelos passeios de carros, por isso reorganizamos os agendamentos”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
Quem optar por fazer o passeio de carro, terá três horários às terças-feiras (11h, 14h e 15h), com 30 veículos por sessão, com a orientação das equipes do Zoo, para garantir a segurança do trajeto. A pé, as visitas acontecem de quarta a domingo, em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, também com 30 ingressos disponíveis, com direito a entrada de cinco pessoas da mesma família.
Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família, em especial.
Banco de ração
O que não muda é a chance de fazer o bem e ajudar protetores de animais e ONGs da cidade. Os visitantes podem continuar levando suas doações para o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.
São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de uma tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.
O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019 e já distribuiu mais de 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.