De acordo com a polícia, a idosa de 90 anos encontrada morta e enterrada no galinheiro de sua residência, no último domingo (08), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, faleceu de morte natural.
O filho da idosa, de 48 anos, foi preso após confessar que enterrou o corpo da mãe no local. Ele se tornou suspeito de um crime de feminicídio, que foi descartado após resultado da perícia no corpo da idosa.
“Claro que a situação se tornou estranha e diante de algumas contrariedades nas falas dele. Havia a suspeita de um possível feminicídio. Mas quando o corpo foi encaminhado ao IML, verificou-se que a causa da morte foi por causas naturais, um problema cardíaco que a mulher teve. Então o filho ocultou o cadáver da mãe no sentido de atender ao pedido dela”, explicou a delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à Banda B.
Apesar de ter sido inocentado das suspeitas, o homem responderá por ocultação de cadáver. A pena é de um a três anos de detenção, ele pagou fiança e irá responder ao processo em liberdade.