Um homem negro denuncia ter sido vítima de racismo em um voo de Marabá (PA) para Brasília (DF), em um avião da Gol, em junho deste ano.
O biólogo Bruno Henrique Dias Gomes, 25 anos, conta que, durante o voo, caíram carrapatos em cima dele e da passageira ao lado e que ao reclamar sobre o ocorrido o comissário de bordo disse ‘Pode ter caído de qualquer lugar, até do seu cabelo’. Meu cabelo é afro”, contou o biólogo ao Metrópoles.
De acordo com Bruno, o primeiro carrapato caiu em seu celular, minutos depois caiu outro no ombro da passageira ao lado, e Bruno então chamou um comissário, que não deu muita importância ao caso. “Você tem certeza?’ Eu mostrei o que estava na minha mão, aí ele saiu e voltou”.
Quando o terceiro carrapato caiu, Bruno chamou novamente o comissário para avisar do ocorrido. Então outros passageiros começaram a se levantar para verificar se não havia mais em outras poltronas. Alguns foram trocados de assento, mas nada foi feio em relação a Bruno.
Então um dos profissionais que trabalhavam no voo disse, que talvez os carrapos poderiam estar caindo do cabelo do Biólogo.
Bruno procurou a companhia para fazer uma reclamação, porém não foi atendido, mas ele afirma que pretende fazer uma Boletim de Ocorrência nos próximos dias.