A Secretaria Municipal da Saúde abre, nesta quinta-feira (29/7), a vacinação contra a covid-19 para moradores de Curitiba nascidos em 1985.
A mudança na forma de convocação, que antes era feita por idade e agora é por ano de nascimento, serve para organizar melhor o fluxo nos pontos de vacinação e garantir o atendimento por ordem decrescente de idade, principalmente quando houver necessidade de convocar apenas metade de uma faixa etária.
Além dos nascidos em 1985, também serão atendidas nesta quinta gestantes e puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás) com declaração médica para a vacina (regras abaixo).
A retomada da vacinação foi possível após Curitiba receber, nesta quarta-feira (28/7), 23 mil doses de imunizantes para primeira aplicação.
A previsão é imunizar nesta quinta cerca de 15 mil pessoas entre 35 e 36 anos. O atendimento será das 8h às 17h, em 19 pontos de vacinação da cidade (locais abaixo).
A ampliação da vacinação e a repescagem para outras faixas etárias e públicos prioritários dependem de avaliação de estoque remanescente ou chegada de nova remessa de imunizantes para a capital