Na manhã desta quinta-feira (29), devido ao frio estremo, uma aeronave da companhia aérea Azul não conseguiu decolar no horário previsto porque as asas estavam congeladas. O caso aconteceu no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Em nota a empresa se pronunciou, confirmando o fato.
“A Azul informa que os voos AD4730 (Curitiba-Porto Alegre) e AD4024 (Porto Alegre-Curitiba) foram cancelados na manhã de hoje devido à formação de gelo nas asas da aeronave que cumpriria as operações. Os Clientes receberam toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da empresa ainda hoje. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Esta manhã em Curitiba, foi o dia mais frio do ano em Curitiba. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), às 7h30 da manhã os termômetros da cidade marcaram – 0,8º C, com sensação térmica -3º C.