Por meio de nota. a família do menino de 6 anos que caiu de uma atração no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), contou que o acidente aconteceu após a criança se assustar com rugido da atração.
“O menino, como toda a criança de 6 anos, subiu no local indicado para ter acesso a mão do Gorila e poder tirar a foto e, ainda mesmo antes de conseguir subir na atração continuava sobre o paralama da camionete, sem que soubesse, ‘O Gorila’ emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão”, relata a nota. “Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem ter tempo de segurá-lo.”
O parque informou que o brinquedo não tem limite de idade, nem aviso sobre o som, além de não haver necessidade de alvará para funcionamento da atração.
De acordo com o boletim médico, o menino está com quadro estável, porém com gravidade.
“Paciente está bem e estável clinicamente. Apresentou melhora importante da tomografia de crânio após procedimento cirúrgico. Ao exame, apesar de sedado, apresentou alguns movimentos dos membros e abertura ocular. Mas temos que aguardar a retirada de sedação nos próximos dias para avaliar se terá alguma sequela neurológica”.