Em um momento em que o país passa por tantas dificuldades, celebrações chegam para dar um certo acalento nos corações e lembrar que o amor é mais forte do que tudo. Com o Dia dos Namorados se aproximando, e a permanência da necessidade de ficar em casa e seguir todas as medidas de proteção contra a Covid-19, dar presentes passou a representar, mais do que nunca, algo maior do que o consumo em si, mas é uma das maneiras de demonstrar carinho e atenção. Pensando nisso, o ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas ornamentais, Studio Lily, criou uma coleção especial, com cerca de vinte novas peças.
“O perfil do Studio Lily sempre foi de discutir pautas importantes e, de alguma maneira, demonstrar no nosso trabalho. Por isso, vamos celebrar o ‘Dia des Namorades’ por aqui. Queremos que todos se sintam representados e que o amor-próprio também seja exaltado”, diz Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do Studio Lily.
O shooting divertido foi clicado pelo fotógrafo do I Hate Flash, Fernando Schlaepfer, no belo cenário da Casa Farm, local onde fica a loja física do ateliê, e teve direção criativa da Gabi Heringer e da Juliana Santos. Nas fotos, alguns tipos de amor – de tantos que existem – foram representados pelos vasos e as mãos foram usadas para não personificar e propor diversas combinações de pessoas unidas pelas plantas. Nomes especiais foram criados, como o kit trisal e o Bi color. Algumas espécies de plantas também foram shippadas e receberam novos apelidos, como a Maranta com a Hoya virou a ‘Maróia’. “O amor por plantas, normalmente, une as pessoas. Dar plantas é dar vida para o outro”, conclui Heringer sobre a coleção.
A coleção do ‘Dia des Namorades’ está disponível no site www.studiolily.com.br e na loja física da marca, na Casa Farm que fica na Av. Epitácio Pessoa, 1210, em Ipanema, no Rio de Janeiro.