Um dia depois das violências, incêndios de ministérios e depredações de prédios públicos em Brasília, a sede do PSDB em Curitiba foi alvo de um ataque às 4 horas da manhã.
Quatro indivíduos vestidos de preto foram vistos pelo segurança do prédio situado à frente da sede do partido arremessando coquetéis Molotov no diretório. Os mascarados, depois do ataque ao PSDB, atacaram também a sede da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), mas foram perseguidos por um segurança armado.
“O PSDB-PR lamenta os fatos que atentam contra a democracia, principalmente num momento em que se requer muito equilíbrio e ponderação no nosso País”, comunicou, em nota, o presidente do partido no estado, o deputado estadual Ademar Traiano.
Sobre o ataque o presidente do partido emitiu a seguinte nota:
“O Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB) no Paraná repudia de forma veemente o ataque ocorrido nesta madrugada a sua sede em Curitiba. Quatro criminosos vestidos de preto, que foram vistos pelo segurança do prédio da Conab situado à frente da sede do partido, arremessaram coquetéis Molotovs com a clara intenção de atear fogo ao prédio. O PSDB-PR lamenta os fatos que atentam contra a democracia, principalmente num momento em que se requer muito equilíbrio e ponderação no nosso País.
Ademar Traiano – Presidente do Diretório Estadual do PSDB”