ACP (Associação Comercial do Paraná) contou com a participação do empresário Luciano Hang, dono da Havan, na reunião desta segunda-feira (31) que organizou os detalhes do protesto contra o atual decreto da bandeira vermelha em Curitiba. Durante a fala, Hang criticou o prefeito Rafael Greca e também o governador Ratinho Junior, sem citá-los nominalmente, pela gestão na pandemia. Na visão dele, há exageros nas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19
Segundo o empresário, a Havan está com 11 unidades fechadas em todo o Brasil (das 159 existentes). Nove delas são no Paraná, sendo sete em Curitiba, e duas em São Paulo. Vale lembrar que Hang é aliado do presidente Jair Bolsonaro, que entrou com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para derrubar medidas restritivas adotadas por Ratinho Junior.
Hang ainda apontou que os secretários Beto Preto e Márcia Huçulak, da Saúde, não “querem resolver o problema” e opinou que é preciso dar remédio para a população. Contudo, não existe comprovação científica em relação à eficácia de qualquer medicamento para prevenção da Covid-19, conforme a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), OMS (Organização Mundial da Saúde) e diversas outras entidades sanitárias.
“Não sou daí [do Estado], mas eu acho que não estão testando e dando remédio para a população. [Estão] mandando as pessoas ficarem em casa. Não resolve lockdown”, disse.
CARREATA
Entidades do setor produtivo definiram, em reunião na Associação Comercial do Paraná, detalhes da carreata contra as medidas restritivas impostas pela prefeitura de Curitiba. O encontro será às 16h desta terça-feira 01/06, na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, de onde os manifestantes seguirão até o parque São Lourenço. O retorno será pela avenida Anita Garibaldi, com encerramento previsto para 18h.
A manifestação tem apoio de entidades do varejo, bares, restaurantes, shopping centers, revendedores de automóveis, entretenimento, entre outros. O empresário Luciano Hang, da rede de lojas Havan, participou da reunião em apoio à iniciativa da ACP.