O homem suspeito de 43 anos, suspeito de tentativa de homicídio por envenenamento em Cascavel, foi preso nesta quarta-feira (19).
De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio aconteceu no mês de abril deste ano por meio de um pão de mel, que a vítima de 35 anos ganhou, e após comer foi hospitalizado.
"A vítima, um homem de 35 anos, recebeu um suposto brinde de Páscoa de uma empresa da cidade, da qual ele era cliente. Na sacola havia pães de mel e outros objetos. Depois de comer a vítima passou mal, foi socorrida pela esposa e levada para o hospital. Ele teve parada cardio-respiratória e ficou dias intubado na UTI", disse o delegado do caso, Diego Valim ao G1.
Segundo a investigação a esposa do suspeito, amante da vítima, não tem relação com o crime. O suspeito planejou o homicídio, injetando o veneno nos pães de mel. Posteriormente o homem contratou uma empresa para fazer as embalagens e contratou um vendedor ambulante para fazer a entrega à vítima.
"Segundo o laudo da perícia foi usado um veneno chamado carbofurano, um tipo de inseticida. Este produto é proibido no Brasil desde 2017 pelo risco à saúde", explicou o delegado.
o suspeito permanecerá preso por tempo indeterminado e pode responder por dupla tentativa de homicídio.