O passeio de um casal de amigos na Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, terminou em um susto na noite e segunda-feira (11). Os dois turistas de Curitiba (PR) entraram na última volta da atração, e acabaram sendo ‘esquecidos’ na cabine.
Eles estavam no alto da roda gigante, que tem 65 metros de altura, quando viram funcionários apagarem as luzes e irem embora. Como não conseguiram contato com os operadores por meio do interfone que fica na cabine, a mulher telefonou para parentes que moram na cidade. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também foram acionadas.
O resgate ocorreu cerca de 20 minutos depois, segundo informação da Big Wheel. A família, no entanto, diz que demorou pelo menos o dobro do tempo, e que o socorro só chegou depois de acionado pelos familiares da turista.
Em nota, a empresa informou que “o casal, ao terminar o passeio, acabou não sendo desembarcado, e iniciou uma segunda volta, que acabou coincidindo com o tempo de parada para manutenção da roda gigante”. O comunicado diz ainda que o resgate foi feito assim que o fato foi percebido por um operador, e que não houve risco para os turistas.