A Marcha para Jesus, que está na 26ª edição, será realizada de uma forma diferente neste ano. Em função da pandemia de covid-19, o tradicional evento gospel que reúne todas as denominações e comunidades evangélicas de Curitiba e região metropolitana acontecerá em formato de carreata, no dia 15 de maio, entre 14h e 16h. Na tarde desta terça-feira (11/5), a proposta da celebração, uma alternativa segura para a participação dos fiéis, foi apresentada ao prefeito Rafael Greca pelo bispo e presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná, Antonio Cirino Ferro, durante reunião no Salão Brasil da Prefeitura.
O vice-prefeito Eduardo Pimentel, pastores e representantes de igrejas evangélicas também participaram do encontro. O grupo entregou ao prefeito a camiseta da marcha que neste ano tem como tema o versículo bíblico “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor” (1 Coríntios 13:13).
“A Marcha para Jesus 2021 tem slogan baseado nos ensinamentos do apóstolo Paulo na Carta aos Coríntios. Que permaneça em Curitiba a força da fé, a certeza da esperança e a grandeza do amor. Permanecendo na fé, na esperança e no amor o Senhor nos fortalecerá”, disse Greca.
O prefeito parabenizou os organizadores do evento que está sendo planejado seguindo rigorosamente os protocolos sanitários de saúde necessários para evitar a proliferação da covid-19.
“Esse ano a celebração acontece em formato de carreata para que o distanciamento social e respiratório seja preservado. Aos moldes do que fizemos no Natal, as famílias poderão celebrar com seus núcleos, de dentro de seus carros”, ressaltou o prefeito.
A saída da carreata será no Parque São José, em São José dos Pinhais, e a chegada acontecerá no Centro Cívico em Curitiba. Durante o percurso, a rádio Sara Brasil FM (107,5) transmitirá mensagens e orações dos organizadores ao público que sintonizar na FM. Também haverá arrecadação de cestas básicas para doar às famílias de risco social do Paraná. A celebração tem a organização do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).
“Com essa mensagem queremos orar pelas famílias que perderam familiares vítimas da covid-19 e reforçar que estamos e chegamos aqui, diante de tantas adversidades, pela fé e por isso precisamos persevera-la com esperança e amor”, disse o bispo Antonio Cirino Ferro.
A Marcha para Jesus consta no calendário oficial do Estado e de Curitiba, em 15 de maio. Trata-se de uma celebração de todas as denominações e comunidades evangélicas que juntas reúnem milhares de pessoas. No ano passado, a 25ª edição não pode ser realizada, devido a pandemia.
Também participaram da reunião os pastores e representantes das comunidades evangélica Thiago Ferro, Waldemar Clariano Silva Filho, Jhow Bragini, Daniel Cezar Barros, o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, e o assessor do prefeito Fernando Klinger.