A falta de visibilidade por parte de motoristas, que cruzam a linha férrea da Rua Amador Bueno, bairro Cajuru, em Curitiba, pode ser causa de graves acidentes na região. Na manhã desta segunda-feira (10), mais uma batida envolvendo um carro e uma locomotiva foi registrada no cruzamento. Por sorte, ninguém ficou ferido.
De acordo com o motorista, identificado como Jorge, ele parou, olhou para os lados e foi surpreendido pelo trem. O veículo foi atingido e, com o impacto, chegou a rodar. Um outro homem, que estava no veículo, foi quem avisou o motorista sobre o perigo cruzar a linha férrea.
“Olhei, mas não vinha nada. Não tem visão nenhuma ali, só quando buzina, mas como vai ver?”, disse o condutor do veículo atingido atingido.
Moradores da região acreditam que os acidentes ocorrem por imprudência dos motoristas, já que o cruzamento é sinalizado e a locomotiva emite o sinal sonoro.
“Muitas vezes, eles estão vendo que o trem tá chegando aqui e os motoristas estão passando. Tem uns que pedem pra morrer.”, relatou uma moradora em entrevista.