Cabelo cortado, barba feita e o visual pronto para uma entrevista de emprego. O serviço foi possível por meio de uma parceria entre o Departamento de Política Sobre Drogas, vinculado à Secretaria de Defesa Social e Trânsito, e voluntários, coordenados pelo jovem Leonardo Marques, que tem dois salões na região sul da cidade.
“Tenho essa vontade de fazer mais, de passar um amor para as pessoas que possam se sentir colocadas novamente na sociedade. Como trabalho com isso, pareceu ser uma opção natural”, compartilhou ele, que motivou colegas a se juntarem à iniciativa.
“Não é só o corte de cabelo, é uma experiência. A pessoa se sente abraçada”, acredita Vinícius Duller, também voluntário para o corte de cabelo e barba.
Nas próximas semanas, a atividade será estendida às outras duas sedes do projeto Nova Morada, Vida Nova (hotéis sociais). “O objetivo desta ação é promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a apresentação pessoal e as repercussões que acontecem na saúde, autoestima e imagem dos participantes, além de proporcionar um momento de carinho para essa população tão fragilizada”, pontua Thiago Ferro, integrante da equipe do Departamento de Política Sobre Drogas.