Em tempos de pandemia, fala-se muito na Ciência como uma área essencial para a medicina, principalmente relacionada à descoberta de remédios e produção de vacinas. Mas, muito além disso, a ciência pode fazer parte até mesmo da arte. Para discutir sobre a fusão entre as duas áreas, a Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável promove nesta quinta-feira (29), a partir das 18h30, o encontro online e gratuito ‘‘O sorriso da Monalisa: lições de inovação na fusão de Ciência e Arte’’.
‘‘O evento tem como objetivo explorar o sentido prático da inovação propiciado pela abordagem transversal do conhecimento utilizada por Leonardo Da Vinci’’, diz a Coordenadora Executiva da Cátedra e coordenadora do Perspectivação do ISAE, Rebecca Giese. ‘‘Além disso, também visa contribuir com processos de inovação e colaboração procurado pelas organizações hoje em dia’’, afirma. Vão participar do encontro o economista e consultor sênior do Sebrae/PR, Ricardo Dellamea; o mestre em Filosofia das Ciências Humanas e professor no ISAE Escola de Negócios, Antônio Raimundo; e o especialista em Educação Corporativa e mestre em Filosofia, Ricardo Ruthes.
A Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis é uma rede colaborativa que nasceu por uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios. A rede tem como objetivo ser um centro de referência, com o propósito de disseminar conteúdos sobre empreendedorismo e inovação sustentáveis, visando desenvolver perfis que criem, conduzam e implementem o processo criativo de elaborar novos planos de vida, trabalho, estudos e negócios, por meio de palestras, eventos, publicações e cursos.
O evento ‘‘O sorriso da Monalisa: lições de inovação na fusão de Ciência e Arte’’ será realizado na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h30, por meio da plataforma Zoom. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://bit.ly/3xsRCOD.