O vereador Renato Freitas (PT) pode estar com os dias contados, se depender dos vereadores Osias Moraes (Rep), Ezequias Barros (PMB), Marciano Alves (Rep) e Tânia Guerreiro (PSL) que apresentaram uma representação por quebra de decoro do parlamentar.
Os vereadores acusam o colega Renato de ofensas à honra e à dignidade pessoal, além de intolerância religiosa.
Segundo a nota que recebemos dos vereadores da bancada evangélica ‘’ Foram diversos vídeos publicados por Freitas, intervenções durante sessões plenárias, lives e comentários durante transmissões ao vivo, em que ele compartilha falsas acusações e manifestos de clara intolerância com as religiões dos Vereadores. Utiliza-se de trocadilhos para difamar e ridicularizar os pensamentos religiosos e espirituais. São agressões gratuitas, as quais extrapolam o limite da imunidade, incidindo na quebra de decoro parlamentar por reiteradas práticas incompatíveis com exercício do mandato.’’ Diz a nota.
Segundo a nota está tudo registrado os ataques do vereador do PT nas notas taquigráficas da Casa Legislativa, uma amostra entre outras frases, as seguintes:
“Se você caminha ao lado do pai da mentira, não precisa eu dizer para vocês quem vocês são”.
“A crise para vocês dá lucro…”
“Essa bancada conservadora dos pastores trambiqueiros não estão nem aí para a vida, só pensam no seu curral eleitoral bolsonarista, infelizmente”.