A Guarda Municipal de Quatro Barras, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, encerrou uma festa rave na madrugada deste sábado (7). Quarenta pessoas foram levadas à delegacia, incluindo adolescentes.
Um ônibus precisou ser acionado para levar os participantes da festa clandestina até a delegacia.
De acordo com a GM do município, os agentes souberam da festa rave através de denúncias de perturbação de sossego. Ao chegar ao local do evento, no bairro Borda do Campo, uma equipe da Guarda Municipal identificou a reunião de jovens e orientou o encerramento da festa, com base nos protocolos sanitários que proíbem aglomerações nesse período de pandemia da covid-19.
Só que uma hora depois, a GM novas ligações denunciando que o som havia aumentado e que mais jovens estariam entrando na residência. Com maior efetivo, os guardas então voltaram ao local e constataram a aglomeração, inclusive de menores de idade, e vestígios de uso de entorpecentes e de bebidas alcóolicas.
Ainda conforme a Guarda Municipal de Quatro Barras, houve desobediência e desacato, e encontros íntimos em um dos quartos da casa envolvendo uma garota menor de idade, que resultou no acionamento imediato do Conselho Tutelar.
Os organizadores da festa foram presos e levados à delegacia do município, assim como os demais presentes, com apoio de um ônibus da empresa de transporte rodoviário local.