Ao serem abordados pela Guarda Municipal, três homens bêbados que estavam nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer cometeram desacato, e foram encaminhados para Central de Flagrantes da Polícia Civil, pelo mau comportamento. O caso aconteceu no domingo (12) mas só agora foi divulgado.
Na delegacia, enquanto aguardavam para falar com o delegado os jovens continuaram o desacato. Mas não imaginavam que estavam desrespeitando o delegado, que filmou toda a ação.
Assumi o plantão as 21h e como sempre faço quando chego, fui me inteirar das ocorrências. Então encontrei esses jovens um pouco alterados e fui pedir para eles pararem de gritar. Naquele local, só podem entrar policiais. Um deles disse para não ‘dar ideia’, que eles eram estudantes, não tinham que estar ali e que só iam falar com o delegado. Então um me chamou de safado e ‘FDP’ e dai comecei a gravar”, disse o delegado que estava de plantão, Rodrigo de Souza à Tribuna.
“Alguém falou pra eles que eu era o delgado e se acalmaram e pediram desculpas. O que não me xingou eu liberei para ir para casa. “Os dois “boca-dura” passaram a noite detidos e só foram liberados na manhã seguinte mediante pagamento de fiança. Todos vão responder por desatado aos guardas municipais. “Arbitrei a fiança padrão para este tipo de caso”, finalizou o delegado.