Ad image

Primeiro drive-thru da campanha será neste sábado

XV CURITIBA
2 Min Read

A campanha Doe Solidariedade, lançada nesta quarta-feira (14/4) pela Prefeitura para arrecadar alimentos e roupas masculinas, terá o seu primeiro drive-thru para doações neste sábado (17/4). O ponto de coleta será no Mercado Municipal, em frente ao Mercado de Orgânicos, que fica na Rua da Paz, 608, Centro. (Veja Mapa)

Das 9h às 13h, equipes da Fundação de Ação Social (FAS) – que estarão usando equipamentos de proteção individual e álcool em gel – farão a coleta das doações. Para facilitar, os doadores não precisarão sair de seus carros para entregar alimentos e roupas.

A Prefeitura terá outros drive-thrus em vários pontos da cidade. O cronograma com endereço, dia e horário serão divulgados ao longo da campanha.

“Decidimos adotar essa forma de doação para facilitar e proteger as pessoas neste momento de pandemia”, explica o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.

Pontos fixos

A campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas Ruas da Cidadania e na administração regional da CIC, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), e no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru.

Quem preferir ainda poderá fazer doações nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval.

Alimentos e roupas

A campanha Doe Solidariedade quer arrecadar alimentos não-perecíveis que serão entregues às mais de 30 mil famílias em situação de extrema pobreza na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link fas.curitiba.pr.gov.br/doesolidariedade

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.