O Pilar Hospital ultrapassa a marca de um ano de pandemia com mais de 500 pacientes recuperados da covid-19, um número que mostra o tamanho do esforço da equipe médica, de enfermagem e administrativa da entidade que encara, dia a dia, o desafio de lutar, ininterruptamente, para salvar vidas.
Esses mais de 500 pacientes são motivo sim de comemoração para todos os profissionais, pois cada paciente que sobrevive, se recupera e consegue voltar para casa e seus familiares são contabilizados como mais uma grande vitória. Um desses casos é o da paciente Caroline Pedri, que pegou covid em setembro de 2020 e que ficou quase 30 dias internada. "Quatorze desses dias eu estive entubada. Eu sou muito grata aos profissionais, heróis da linha frente por tudo que fizeram para a minha recuperação. Pois se hoje estou com a saúde recuperada foi graças a dedicação de cada em salvar a minha vida e suprir a presença da minha família em todos os momentos em que estive sem poder tê-los ao meu lado", diz.
Vando Dobranski é outro exemplo de superação, que foi um dos primeiros pacientes com covid de 2020 e hoje está muito bem. "Eu agradeço a todos os profissionais do Pilar que me atenderam e acolheram, sofreram comigo, e me ajudaram a superar, já que fui um dos primeiros contaminados", lembra.
Ronaldo Martínez Silva também é um dos felizes sobreviventes. "Eu agradeço a todos os médicos e equipe de enfermagem, que me atenderam, nos 20 dias em que estive entre a vida e a morte, mas recebi os cuidados de um time maravilhoso que foram anjos na minha vida e agradeço do fundo do coração", comenta.