Jorge Kajuru, Senador Federal pelo partido Cidadania, resolveu entrar com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (9), com o intuito de agilizar o pedido de impeeachment aberto por ele contra o ministro Alexandre de Moraes.
Através das redes sociais, o parlamentar noticiou que a solicitação foi fundamentada na decisão do ministro Barroso que, no dia 8 deste mês, decidiu que o Senado instaure uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para apurar a conduta do governo federal no que concerne a pandemia.
“O pedido principal do mandado de segurança é que o ministro Barroso determine, como ele fez ontem (8) no mandado de segurança determinando a instalação de CPI, que ele também faça o mesmo, determine ao presidente do Senado que respeite o regimento interno”, argumenta o advogado Paulo Faria, responsável pelo mandato de segurança.
“Impetramos um mandado de segurança contra o presidente do Senado e o presidente da mesa diretora do Senado para que eles adotem as medidas cabíveis necessárias de acordo com o regimento interno do Senado Federal”, completou.